A Jaguar levou o protótipo C-X75 de “007 contra Spectre”, que estreia no Brasil em 5 de novembro, para o México. Lá, o exemplar participou de uma ação com o piloto Felipe Massa, que está no país para participar, neste fim de semana, do Grande Prêmio do México, no renovado circuito Hermanos Rodriguez.
Com o objetivo de promover a estreia do longa nas Américas e também o retorno do Grande Prêmio do México. A Cidade do México aparece em algumas cenas de “007 contra Spectre”. Lá, o C-X75 foi pilotado por Massa em uma pista, em uma curta sessão (veja o vídeo abaixo).
A escolha de Felipe Massa para liderar a ação é resultado do envolvimento da Williams, sua equipe, com o desenvolvimento do C-X75. Ele foi feito em parceria entre a Jaguar e o centro de engenharia avançada do time inglês.
Carro conceitual revelado em 2010, durante a celebração dos 75 anos da Jaguar, o C-X75 é o modelo do grupo automotivo inglês de maior destaque no novo filme (que traz também exemplares dos Land Rover Defender, Range Rover Sport SVR e Discovery Sport).
O protótipo é o carro do vilão Hinx, interpretado por David Bautista, que o piloto em cenas de ação pelas ruas de Roma.
Híbrido do tipo “plug-in” (cujas baterias podem ser recarregadas na tomada), o C-X75 entrega 850 cv e mais de 100 mkgf de torque.
A potência vem da combinação de um motor a eletricidade a outro a combustão, com quatro-cilindros e 1,6 litros, equipado com turbo e compressor mecânico.