Você está lendo...
Feriado prejudicou os emplacamentos
Mercado

Feriado prejudicou os emplacamentos

O ponto facultativo, no último dia 28, foi o principal motivo para a queda de vendas de 10% registrada em outubro, na comparação com setembro. É o que diz o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Sergio Reze

04 de nov, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Feriado prejudicou os emplacamentos

O ponto facultativo do dia do funcionário público, no último 28, foi o principal motivo para a queda de vendas de cerca de 10% registrada em outubro, na comparação com setembro. É o que diz o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sergio Reze. Segundo o executivo, a maioria dos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) não funcionou, impedindo os emplacamentos na data, o que afetou o número de veículos registrados no mês.

Reze destacou que a diminuição nas vendas também ocorreu por causa da confusão gerada com o aumento do IPI e sua suspensão durante o mês. “Se não fosse isso não teríamos novidades negativas para outubro. Continuamos caminhando para a nossa meta de crescimento para o ano, de 5,9%”, disse.

No acumulado de 2012 a Fiat é líder, com 22,17% das vendas de automóveis e comerciais leves. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 20,55%, seguida, na ordem, por Chevrolet, com 18,42%, Ford, com 9,26% e Renault, com 5,40%.

Publicidade


Fonte dos importados
A Argentina foi a origem de 45,94% dos veículos importados pelo Brasil no mês de outubro, segundo a Fenabrave. Em segundo lugar ficou a Coreia do Sul, com participação de 17,89%, seguida pelo México, com 15,92%.

No mês passado, a fabricante que mais importou foi a General Motors, com 11,36% do total, ou 8.027 unidades.


Deixe sua opinião