Você está lendo...
Fernando Alonso testa e aprova nova picape Toyota Hilux
Notícias

Fernando Alonso testa e aprova nova picape Toyota Hilux

Hilux será atualizada em linha 2021 com motor mais potente ev visual retocado

Redação

02 de jun, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

hilux
Hilux será mostrada nesta semana
Crédito:Toyota/Divulgação
hilux

Perto de mostrar a linha 2021 da Hilux na Tailândia, a Toyota revelou um teaser em vídeo com o piloto Fernando Alonso ao volante da picape renovada. Alonso irá competir no rali Paris-Dakar deste ano com uma Hilux preparada pela divisão Gazoo Racing.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A unidade guiada por Alonso ainda estava camuflada, mas mostrou proporções muito parecidas com o modelo atual. De fato, não se trata de uma nova geração, mas uma ampla atualização da picape.

Publicidade


Inicialmente, as novidades serão feitas nos modelos produzidos para o mercado asiático e que depois chegam também a produção argentina, a qual é a responsável por abastecer o mercado brasileiro e outros da América Latina. Entre as novidades está um visual na dianteira que remete às irmãs maiores Tacoma e Tundra.

O modelo terá faróis mais agressivos e afilados, uma grade hexagonal mais proeminente e avançada que dá um aspecto mais agressivo ao modelo, nada visto até agora na picape. Por dentro, ela terá um novo sistema multimídia, o mesmo que estreou no Corolla, com integração a Android Auto e Apple CarPlay.


Hilux ficará mais forte

As maiores mudanças, no entanto, serão feitas no 2.8 a diesel que equipa a picape. O propulsor ficará mais forte, com pouco mais de 200 cv. O câmbio continuará automático de seis marchas, bem como o sistema de tração integral. A suspensão poderá passar por mudanças para deixar a Hilux mais estável, principalmente em velocidades mais elevadas.

O motor renovado deixará a Hilux mais próxima de concorrentes como Ford Ranger e VW Amarok, todas com versões acima dos 200 cv. A Amarok, no entanto, deverá continuar sendo a única com opção V6 de 225 cv. A Amarok chegou a ser atualizada, chegando aos 258 cv. No entanto, a pandemia do novo coronavírus postergou o lançamento do modelo no Brasil.


As novidades deverão ser estendidas à SW4, vendida como Fortuner nos mercados do sudeste asiático. O modelo também já foi flagrado em testes e terá o visual renovado. Também terá mais tecnologia na cabine.

Deixe sua opinião