Ferrari 1990 à venda rodou apenas 276 km

Modelo Testarossa exposto no Canadá não gastou nem o primeiro tanque de combustível

Por 22 de nov, 2015 · 3m de leitura.
O clássico vermelho da carroceria está intacto; interior é de couro bege

Ferrari foi feita para correr, roncar forte, proporcionar prazer ao volante. Mas não é o caso desta Testarossa.

Não se sabe a razão, mas o fato é que essa unidade, que saiu da fábrica de Maranello em 1990, não gastou até hoje mais do que um tanque de gasolina – e olhe que ela tem 25 anos de “vida”!


Este modelo, à venda no Canadá, rodou apenas 172 milhas, o equivalente a 276 km. Isso significa que seu motor de 12 cilindros ainda não está devidamente amaciado, e que os pneus ainda têm os “cabelinhos” de fábrica – embora já não possam mais ser utilizados, por causa da deterioração da borracha.

A Ferrari Testarossa foi produzida de 1984 a 1991. No total, apenas 7.000 unidades saíram da linha de montagem, na Itália.

Esse exemplar, deslumbrante, está literalmente em estado de “0km”, com sua clássica pintura vermelha impecável, contrastando com o interior de couro bege, também em conservação exemplar.


O esportivo está exposto em uma autorizada Ferrari e Maserati de Montreal. O vendedor diz que ele passará por uma revisão antes da entrega ao novo dono, que no entanto deverá deixar o equivalente a US$ 300 mil na loja em troca do carro (cerca de R$ 1.100.000).

A Testarossa, icônica Ferrari dos anos 80, utiliza motor V12 de 390 cavalos, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas. É capaz de fazer 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, e de alcançar 290 km/h de velocidade máxima.

Pois, muito provavelmente, esse modelo em questão nunca acelerou tão rápido, nem chegou a velocidades tão altas.Melhor sorte com o próximo dono!