A Ferrari 248 F1 pilotada pelo piloto alemão Michael Schumacher será leiloada pela Sotheby’s em novembro. Este carro icônico conquistou cinco vitórias e oito pódios durante a temporada de 2006 da Fórmula 1, consolidando ainda mais o legado do heptacampeão mundial.
A Ferrari 248 F1 foi um dos últimos carros pilotados por Schumacher antes de sua aposentadoria inicial. O modelo em questão venceu Grandes Prêmios importantes, incluindo o da Alemanha, EUA e França. Também, é o chassi com o qual Schumacher quebrou o recorde de poles de Ayrton Senna. O carro está em excelente estado de conservação e possui o certificado Ferrari Classiche, o que aumenta ainda mais seu valor.
A venda desse carro é uma oportunidade muito rara para colecionadores. Segundo Shelby Myers, chefe de vendas privadas da RM Sotheby’s, o chassi 254 é um dos mais importantes da história recente da F1. Isso porque carrega de maneira simbólica o peso das conquistas de Schumacher com a Ferrari.
Ainda, essa 248 F1 foi o primeiro carro da marca com motor V8 da era moderna e crava uma mudança significativa nos regulamentos da Fórmula 1. Além disso, este chassi representa um marco na carreira de Schumacher, simbolizando o encerramento de sua era com a Ferrari, uma das marcas mais icônicas do automobilismo mundial.
O Jornal do Carro também está no Instagram!