
Nascida para as pistas e uma das poucas de sua raça, uma Ferrari 250 GTO pode se tornar o carro mais caro do mundo. Em 2014, um automóvel do mesmo modelo foi vendido por nada menos do que US$ 38 milhões, mas este recorde tem chances de ser batido ainda em 2016.
Com chassi de número 3387, a Ferrari 250 GTO listada no site da concessionária Talacrest, que é especializada em Ferrari, na cidade de Ascot, Inglaterra, foi a segunda produzida de apenas 36 unidades. Ela foi utilizada em 27 corridas, conquistando o pódio em 17 delas, incluindo um segundo lugar no Circuito Internacional de Sebring e uma sexta posição em Le Mans. Antes de ser usado pela NART (North American Racing Team) – que era uma equipe americana que competia só com Ferraris – o carro fazia parte do programa de testes e desenvolvimento da Ferrari.
A Ferrari milionária não teve seu valor divulgado, mas, de acordo com o jornal inglês The Telegraph, John Collins, o proprietário da Talacrest, afirmou que o preço da raridade é de US$ 56 milhões de dólares. “Eu já recebi uma oferta pelo carro e sei que haverá interesse, pois a compra garante a participação no tour do septuagésimo aniversário da escuderia”, disse Collins.