Ferrari 488 GTB chega ao Brasil

Superesportivo com motor turbo de 661 cv tem tabela de R$ 2,5 milhões

Por 18 de nov, 2015 · 4m de leitura.
Esportivo de Maranello acelera de 0 a 100 km/h em três segundos

A Ferrari 488 GTB está entre nós. Sucessor da 458 Italia, o carro foi apresentado no País na semana passada em evento que contou com a presença de integrantes da escuderia italiana para o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo. Além do piloto e tetracampeão da categoria Sebastian Vettel, o diretor da equipe, Maurizio Arrivabene também esteve na festa.

O preço do superesportivo, cuja estreia mundial ocorreu em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), é de R$ 2,5 milhões. Entre os destaques, está o motor 3.9 V8 turbo instalado em posição central longitudinal. A potência é de 661 cv e o torque de 77,5 mkgf surge a partir das 3.000 rpm.O câmbio é automatizado de sete marchas e duas embreagens. A tração é traseira.De acordo com informações da Ferrari, a 488 GTB pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Já a velocidade máxima é de 330 km/h.


O superesportivo tem 4,56 metros de comprimento (são 4 cm a menos que um sedã Chevrolet Cruze) e 1,21 metro de altura. O peso é de 1.370 quilos e o porta-malas, de 230 litros.Entre os recursos eletrônicos estão o controle de estabilidade que aprimora a aceleração nas saídas de curva.

Exposição.Outro superesportivo da Ferrari que esteve no Brasil na semana da Fórmula 1 foi a LaFerrari (apenas de passagem). A marca expôs o híbrido em um dos camarotes do Grande Prêmio do Brasil, entre sexta-feira e domingo, no Autódromo de Interlagos. Segundo a importadora oficial da marca, Via Italia, o modelo não será vendido no mercado nacional.

O exemplar exposto em São Paulo foi trazido dos Estados Unidos em regime de importação temporária e já está retornando ao país de onde veio. Todas as 499 unidades produzidas já têm donos.Com motor elétrico combinado a um 6.2 V12 a gasolina, a LaFerrari tem potência total de 963 cv e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.