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Ferrari 488 Pista ganha versão conversível
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Ferrari 488 Pista ganha versão conversível

Ferrari 488 Pista Spider foi apresentada durante o encontro de Peeble Beach; modelo tem 90 kg a mais que versão cupê

Redação

26 de ago, 2018 · 4 minutos de leitura.

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488 pista
FERRARI 488 PISTA SPIDER FOI MOSTRADA EM PEEBLE BEACH. CRÉDITO: FERRARI/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Ferrari aproveitou o encontro de antigos de Peeble Beach, na Califórnia, Estados Unidos para mostrar a versão conversível da 488 Pista. A 488 Pista Spider é a versão mais esportiva sem teto do seu principal modelo.

Além de chamar a atenção para o espaço da Ferrari no evento que reúne clássicos e serve para o lançamento de novos modelos, a 488 Pista Spider celebra os 50 anos do primeiro conversível pela marca italiana.

O motor é a principal parte do modelo. O V8 3.9 biturbo de 720 cv e 78,5 mkgf é o oito cilindros em V mais potente já produzido pela Ferrari. Em termos de desempenho, a 488 Pista Spider acelera de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos. A velocidade máxima fica em 340 km/h.

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É o mesmo propulsor da 488 Pista cupê que traz 50 cv a mais que a 488 GTB e suas versões de corrida, a GTE e a Challenge. Para isso, há coletores de exaustão de inconel (liga de níquel super resistente à corrosão), volante de embreagem e virabrequim mais leves. Outras mudanças foram as bielas de titânio e as câmaras de admissão de fibra de carbono.

A suspensão é magnética, o diferencial é eletrônico e o controle de tração é derivado dos carros de Fórmula 1. O sistema de derrapagem controlada chegou à versão 6.0 e, segundo a marca, está mais preciso que nunca.

Os freios têm um novo sistema, o Ferrari Dynamic Enhancer (FDE). Ele usa o software da central eletrônica para ajustar a pressão dos freios nas pinças. Isso permite balancear melhor as frenagens, em especial em curvas. Como opcionais, a Ferrari oferece pela primeira vez rodas de fibra de carbono de 20 polegadas.


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Mais bonita e mais pesada

Para garantir a mesma rigidez estrutural do cupê, o modelo conversível precisa de alguns reforços. Assim, o modelo é cerca de 90 kg mais pesado. Para equalizar, a Ferrari trocou carpetes por chapas de alumínio e o puxador da porta é apenas uma tira.

Se o peso extra ainda for problema, você pode escolher rodas opcionais de fibra de carbono de 20 polegadas. As originais são de liga-leve. Com elas, cerca de 20% desse peso dos reforços é compensado.



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