Depois do vazamento de algumas fotos, a Ferrari decidiu divulgar novas imagens e detalhes da 488 Pista. O modelo é uma versão mais esportiva da 488 GTB e tem o motor V8 mais potente já produzido em Maranello.
O propulsor V8 3.9 biturbo foi melhorado para entregar 720 cv a 8.000 rpm e 78,5 mkgf a 3.000 rpm. São 50 cv a mais que a 488 GTB e suas versões de corrida, a GTE e a Challenge. Para isso, há coletores de exaustão de inconel (liga de níquel super resistente à corrosão), volante de embreagem e virabrequim mais leves. Outras mudanças foram as bielas de titânio e as câmaras de admissão de fibra de carbono.
Com isso, a velocidade máxima ficou em 340 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos. A Ferrari 488 Pista não só ficou mais potente, como mais leve. São 90 quilos a menos, ou 1.280 quilos a seco, graças ao uso de mais fibra de carbono.
DAS PISTAS PARA AS RUAS
Das pistas também vem a aerodinâmica mais refinada para a Ferrari 488 Pista. Os difusores na dianteira foram aumentados. Na traseira, o spoiler é maior e mais longo, enquanto sua forma foi melhorada. O difusor traseiro foi redesenhado, assim como o assoalho. Tudo isso aumentou em 20% a pressão aerodinâmica em relação a 488 GTB.
A suspensão é magnética, o diferencial é eletrônico e o controle de tração é derivado dos carros de Fórmula 1. O sistema de derrapagem controlada chegou à versão 6.0 e, segundo a marca, está mais preciso que nunca.
Os freios têm um novo sistema, o Ferrari Dynamic Enhancer (FDE). Ele usa o software da central eletrônica para ajustar a pressão dos freios nas pinças. Isso permite balancear melhor as frenagens, em especial em curvas. Como opcionais, a Ferrari oferece pela primeira vez rodas de fibra de carbono de 20 polegadas.