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Ferrari blindada nos EUA suporta disparos de Magnum .44
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Ferrari blindada nos EUA suporta disparos de Magnum .44

Trabalho feito pela norte-americana pela AddArmor tem materiais dez vezes mais fortes que blindagens convencionais; Ferrari 458 Speciale ganhou apenas 30 kg

Vagner Aquino

21 de dez, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Para Ferrari, dinheiro não está acima da integridade e tradição da marca
Crédito:Ferrari/Divulgação

A empresa AddArmor (de Los Angeles, EUA) apresentou seu projeto mais recente em blindagem. O trabalho foi feito em uma Ferrari 458 Speciale que, conforme aponta a marca, suporta até disparos de Magnum .44.

O revestimento anti-bala feito com materiais de blindagem laminados – dez vezes mais fortes que uma blindagem convencional em aço balístico, mas 60% mais leves – oferece nível de proteção B4, mas nem isso detém o desempenho do superesportivo. De acordo com a blindadora, apesar de potente, a armadura eleva em apenas em 70 quilos o peso total do carro.

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Ferrari/Divulgação

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E a AddArmor afirma ainda que é possível tirar 40 quilos desse total. O segredo está na troca de componentes da 458 Speciale por peças produzidas em fibra de carbono.

Motor da Ferrari continua potente

De acordo com a empresa, os 605 cv de potência e os 55 mkgf de torque máximo extraídos do motorzão V8 4.5 também tiveram tratamento especial. Para otimizar o desempenho, a AddArmor instalou um novo sistema de escape Capristo. Isso resultou em 41 cv extras. Houve, ainda, aumento de 9 quilos de torque. O resultado possibilita a inalteração dos dados de desempenho. São 3 segundos até os 100 km/h e velocidade máxima de 325 km/h.



Mesmo custando 22.830 euros (aproximadamente R$ 142 mil, na conversão direta), o proprietário teve a garantia de que é possível evitar qualquer dor de cabeça caso queira retirar toda essa parafernália. A blindadora garante que o trabalho foi concebido de maneira a que o carro volte ao seu estado original sem maiores percalços.


Detalhes

Apresentado no Salão de Frankfurt, Alemanha, de 2013, o superesportivo, primeiramente, tem a mesma mecânica da 458 original. O porém, é o retrabalho do conjunto para garantir mais desempenho. Com base nos dados supracitados (além de câmbio dupla embreagem com sete marchas), a 458 Speciale tem relação peso/potência de apenas 2,13 kg/cv. São, enfim, 1.290 kg, no total.

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