Ferrari California está 30 cv mais potente

Nos bastidores da indústria automobilística, há rumores de que a Ferrari será o destaque do Salão de Genebra (Suíça), em março, ao apresentar a sucessora da 599, seu atual modelo topo de linha. Porém, por ora a única atração divulgada pela marca para...

Por 15 de fev, 2012 · 3m de leitura.

(Ferrari/Divulgação)

Nos bastidores da indústria automobilística, há rumores de que a Ferrari será o destaque do Salão de Genebra (Suíça), em março, ao apresentar a sucessora da 599, seu atual modelo topo de linha. Porém, por ora a única atração divulgada pela marca para a mostra é bem menos relevante: trata-se da linha 2013 da California.

O conversível surgirá no salão suíço com atualizações, a começar pela feita em seu motor 4.3 V8. Ele ganhou 30 cv de potência e passa a gerar 490 cv agora.

O torque agora é de 51 mkgf, ganho de aproximadamente 2 mkgf. Com isso, o carro vai agora de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Houve também atualizações na carroceria, que conforme a marca passa a utilizar “inovadoras técnicas de construção em alumínio”.


A Ferrari, porém, não divulgou quais são essas técnicas, revelando apenas que elas permitiram reduzir o peso da California em 30 kg.

A possibilidade de a marca apresentar a F620, sucessora da 599, ainda existe. No entanto, perdeu força com a divulgação da estreia da renovada California, já que a Ferrari não costuma colocar dois modelos dividindo os holofotes em um mesmo salão.

Se assim for, melhor para Audi, Mercedes-Benz e Bentley, que terão mais chances de atrair as atenções para suas atrações – A3, Classe A e um inédito utilitário-esportivo, respectivamente.