
A próxima geração da Ferrari California terá motor V8 biturbo, de acordo com a revista Motor Trend, deixando para trás o atual 4.3 V8 aspirado.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Ferrari
++ Quer saber quanto seu carro está valendo? Veja na Tabela do JC
Segundo o CEO da marca, Amedeo Felisa, o desenvolvimento do novo motor está confirmado, apesar de as especificações técnicas não terem sido reveladas. A publicação afirma ainda que o propulsor será semelhante ao 3.8 V8 biturbo da Maserati.
Enquanto o atual V8 aspirado rende 483 cv e 51,4 mkgf de torque, o biturbo baterá esses números, com 523 cv e 66,3 mkgf. Já a transmissão de dupla embreagem com sete velocidades deve permanecer a mesma, assim como a aceleração de 0 a 100 km/h, em cerca de 3,5 segundos.
Fora a novidade sob o capô, a California também vai ganhar retorques por dentro, com sistema de navegação multimídia, e por fora, com linhas atualizadas, entradas de ar maiores e novo sistema de exaustão.
O modelo já está em testes na Europa e deve começar a ser vendido em meados de 2014. A expectativa é de que a Ferrari apresente o carro no Salão de Genebra, em março.