
Uma Ferrari 250 GT California Spider Competizione de 1959 será leiloada pela Gooding & Company ainda este mês. O valor de arremate esperado chama tanta atenção quanto o próprio carro: cerca de US$ 19 milhões, nada menos que R$ 60 milhões.
O carro, que foi usado nas pistas nos anos 1960, foi a estrela de inúmeros eventos de clássicos ao redor do mundo, incluindo encontros específicos de Ferrari antigas.
A carroceria foi feita pela Scaglietti, antiga encarroçadora italiana, e tem todos os certificados dos departamentos de clássicos da própria Ferrari, como o Classiche. O modelo ainda tem o entre-eixos mais longo, sendo uma das nove unidades feitas deste modo.
A Ferrari em questão ainda foi a primeira a receber freios a disco de série e um diferencial com escorregamento limitado. Além disso, um enorme tanque de 136 litros e um câmbio com carcaça de alumínio foram instalados no modelo quando novo. O V12 usa carburadores Webber e o escapamento é original da Abarth. O conjunto produz cerca de 285 cv.