É praticamente impossível se pensar em uma Ferrari barata, e ainda mais no Brasil. Entretanto, um modelo da marca do cavalino rampante apareceu à venda, em um leilão nacional. Trata-se de um Dino 208 GT4 1975, que está sendo leiloado pela Justiça Federal de São Paulo, por meio do site Sanches Leilões.
Entretanto, quem se interessou em ter uma Ferrari clássica na garagem pode se decepcionar. Apesar do lance mínimo de R$ 546,25 (e até o fechamento desta matéria o modelo tinha lances em R$ 4,5 mil), as fotos dão a dolorosa verdade por trás do baixo preço. O modelo tem podres em diversas partes da carroceria, bem como interior e mecânica bastante deteriorados, o que pode dificultar sua restauração.
Além disso, o modelo está sendo leiloado como sucata, impossibilitando um novo licenciamento, por exemplo. Mesmo que fosse trazida de volta à sua antiga glória, não poderia receber uma placa e documentos novos, uma vez que, no Brasil, modelos vendidos como sucata são impedidos por lei de terem uma “nova vida”.
Também é preciso considerar que, ao menos em São Paulo, apenas desmanches autorizados podem adquirir sucatas. Em outros estados, como no Rio de Janeiro, por exemplo, pessoas físicas podem comprar veículos baixados como sucata, sem problemas, mas sem chance de um novo documento.
Apreendida e no pátio desde 2006, a Ferrari Dino 208 GT4, roubada de seu dono original em 2002 e repintada de amarelo (originalmente era azul), espera por uma nova chance de voltar à vida, mesmo que sem direito a um novo licenciamento.
O Jornal do Carro também está no Instagram!