Se alguém disser a você que a Ferrari está na justiça disputando algo com um jovem de 21 anos, você acreditaria? Pois bem, é o que está acontecendo. A marca italiana está brigando com Sammy Wasem, que há seis anos, quando as marcas ainda não se importavam com o Facebook, criou uma página para os fãs de Ferrari e se tornou uma referência para os “tifosi” – como são chamados os amantes da marca.
Ele processa a Ferrari por dizer que a marca está infringindo direitos autorais por ele perder o controle sobre a página. Já a montadora abriu um processo argumentando que o jovem faz mau uso da marca registrada da empresa, incluindo comercializar coisas que não são da Ferrari, além de mensagens pessoais, como seu aniversário de 18 anos.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Rara Ferrari FXX Evoluzione está à venda
Em um comunicado, a marca afirma que o problema “não é com o Facebook ou com os fãs, mas com aqueles que tentar utilizar a propriedade intelectual da Ferrari para fazer dinheiro com ela.”
No processo, Wasem pede uma compensação de US$ 11 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões, pelas mais de 5.500 horas de trabalho na página.