Você está lendo...
Ferrari encerra produção do GTC4Lusso para fazer SUV Purosangue
Notícias

Ferrari encerra produção do GTC4Lusso para fazer SUV Purosangue

Com saída do superesportivo de quatro lugares, marca inicia projeto do primeiro SUV, o Purosangue, cujo nome foi confirmado em 2018

Diogo de Oliveira, special para o Estado

03 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

purosangue
FERRARI GTC4 LUSSO DÁ ESPAÇO PARA PRODUÇÃO DO PUROSANGUE
Crédito:Ferrari/Divulgação

A Ferrari deu um importante passo no projeto do Purosangue, seu primeiro SUV. Um porta-voz da marca italiana confirmou o encerramento da produção do cupê de duas portas e quatro lugares GTC4Lusso. O fim do modelo lançado em 2016 abre espaço na fábrica de Maranello, na Itália, para a montagem do utilitário-esportivo.

Nos últimos meses, o GTC4Lusso vem servindo de "mula" para os primeiros testes de rua do Purosangue. Isso foi possível porque o superesportivo tem a mesma configuração de chassi prevista para o utilitário. Isso inclui o motor central-dianteiro e os quatro assentos (formato 2+2). O nome Purosangue, inclusive, foi confirmado pelo CEO da companhia, Louis Camilleri, em uma apresentação sobre os planos da Ferrari.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Purosangue terá opção de motorização híbrida

A gama de motores do GTC4 Lusso segue a receita que também deve equipar o crossover. A versão base do quatro lugares com tração traseira traz um V8 biturbo com 610 cv e 77,3 kgfm. A outra opção adota um 6.3 V12 aspirado de 690 cv e 71 kgfm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e sete marchas com tração integral. Esta última faz o zero a 100 km/h em 3,4 segundos.

Previsto para estrear entre o fim de 2021 e o início de 2022, o SUV da Ferrari também deverá oferecer opção híbrida. O modelo vai concorrer diretamente com Lamborghini Urus, Maserati Levante e Porsche Cayenne Coupé e, segundo executivos da marca, não decepcionará os fãs mais puristas.

Apesar disso, a empresa e os executivos refutam o termo "SUV" para se referir ao Purosangue. As informações iniciais dão conta de que o novo SUV da Ferrari não será tão versátil quanto um Lamborghini Urus (e sua base de Audi Q8), mas conseguirá levar quatro passageiros e suas bagagens confortavelmente.


purosangue
FERRARI
Deixe sua opinião