Redação

08/10/2020 - 4 minutos de leitura.

Ferrari F8 Spider chega ao Brasil por R$ 4 milhões

Importado pelas mãos do Grupo Via Italia, Ferrari conversível aterrissa no mercado brasileiro com o mesmo motor 3.9 V8 da irmã F8 Tributo

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FERRARI F8 SPIDER Crédito: FERRARI/DIVULGAÇÃO
Carro

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A Ferrari F8 Spider já está disponível para encomenda no Brasil. Para levar o novo conversível para casa, basta entrar em contato com a importadora da marca no País e, claro, ter R$ 4 milhões na conta bancária.

Esse é o preço no País da  sucessora da 488 Spider. Além de um belíssimo visual, cheio de linhas curvas, o superesportivo tem capota rígida retrátil. Para recolher o teto por completo, leva-se 14 segundos. Mas é preciso estar abaixo dos 45 km/h.

está disponível para encomenda no Brasil. Para levar o modelo para a garagem, basta entrar em contato com a representante oficial da marca no País e, claro, ter à disposição a bagatela de R$ 4 milhões.

Esse é o valor cobrado pela sucessora da 488 Spider. Além de um belíssimo visual, cheio de linhas curvas, o superesportivo tem capota rígida retrátil. Para recolher o teto por completo, leva-se 14 segundos. Mas é preciso estar abaixo dos 45 km/h.

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A motorização da F8 Spider segue a receita da antecessora (e também da versão cupê, F8 Tributo). Trata-se de um V8 central com 3,9 litros biturbo. Com melhorias de desempenho, rende 720 cv e 78,5 mkgf a 3.250 giros. O salto é de 50 cv em relação ao modelo anterior.

Desempenho da Ferrari F8 Spider

Para ir da inércia aos 100 km/h em 2,9 segundos, a F8 Spider conta com a ajuda do câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Auxiliadas por meio de programação virtual, as trocas são tão rápidas e suaves que nenhum motorista seria capaz de fazê-lo com tamanha precisão. A velocidade final é de 340 km/h.

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A macchina pesa menos de uma tonelada e meia (1330 kg, 70 kg mais leve que a F8 Tributo) e para otimizar a aerodinâmica, tem tampa do motor em policarbonato e aberturas para extrair o ar quente do motor. Atrás, vai um spoiler traseiro sobre as lanternas em formato circular.

Do lado de dentro, os instrumentos são levemente voltados ao motorista. Assim como no modelo de capota fechada, modos de direção garantem (ainda) mais esportividade ao bólido.

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