Você está lendo...
Ferrari híbrida chega ainda em 2019
Notícias

Ferrari híbrida chega ainda em 2019

Primeiro modelo de série com tecnologia híbrida deverá ser lançado em evento especial no fim de 2019. Motor da Ferrari também deve estar em Maserati Alfieri

Redação

16 de fev, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

ferrari
Nova Ferrari ficará acima da 488 Pista
Crédito:Foto: Ferrari/Divulgação
ferrari

A Ferrari está próxima de lançar um novo modelo com motor V8 central. A novidade é que o conjunto será híbrido e chegará às ruas ainda em 2019, mas não será mostrado no Salão de Genebra como era esperado. A marca deverá revelar a novidade, que ficará posicionada acima da 488 Pista na gama, num evento próprio.

Segundo o CEO da marca, Louis Camillieri, o novo carro será mais rentável financeiramente para a marca do que a 812 Superfast. O executivo também confirmou que as entregas começarão no início de 2020.

O modelo, cujo nome ainda não foi revelado, será o primeiro híbrido “de série” da marca. Até então a tecnologia só havia sido usada em carros de pequeno volume, como a LaFerrari. Camillieri também afirmou à agência Automotive News que 60% da linha da Ferrari terá variantes híbridas até 2022.

Publicidade


Maserati também será híbrida

O conjunto mecânico do novo carro também poderá estar no futuro Maserati Alfieri. O modelo vai substituir o GranTurismo, que já figura na gama da Maserati há mais de uma década. O Alfieri, aliás, também deverá ser produzido em Modena, de onde saem todas as Ferrari.

Deixe sua opinião