
A Ferrari irá leiloar a unidade de número 500 da LaFerrari no próximo sábado (3) numa casa de leilões em Daytona Beach, na Flórida. Apesar da produção inicial do esportivo estar limitada a apenas 499 carros, o CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou, em agosto, que uma unidade extra seria produzida e vendida para ajudar na reconstrução dos locais que foram destruídos por terremotos que atingiram o centro da Itália e arrasaram uma série de cidades. A casa de leilões RM Sotheby’s será a responsável por comandar o leilão do exemplar final do superesportivo.
Não é a primeira vez que ela fará um leilão com motivo tão nobre para a montadora italiana. Em 2004, quando a Ferrari encerrou a produção do antecessor da LaFerrari, a Enzo, a unidade de número 400 – e última – também foi leiloada pela companhia, dessa vez em prol das obras de caridade do Vaticano. O valor do leilão é estimado em US$ 5 milhões.
Sendo o mais exclusivo LaFerrari produzido até hoje, ele é feito todo de fibra de carbono e tem trem de força híbrido. O motor é um V12 6.3 de 800 cv associado a um elétrico de 163 cv, entregando 963 cv de potência combinada. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e tem velocidade máxima de 350 km/h.