Ferrari Portofino vai 'emprestar' engenharia simplificada para futuros modelos

Novo carro tem 40% menos peças no chassi em comparação com a California T

Por Redação 15 de out, 2017 · 2m de leitura.

Os futuros modelos da Ferrari deverão utilizar a engenharia simplificada da Portofino. Com menos peças para a produção, o novo carro é mais leve que a California T, sua antecessora no posto de mais acessível da marca. Segundo a revista britânica Autocar, o chefe de tecnologia da fabricante, Michael Leiters, confirmou que a empresa usará a estratégia de simplificação nos próximos modelos.

O automóvel possui 40% menos peças no chassi, de acordo com a publicação. Na coluna dianteira, os engenheiros substituíram as 21 partes do modelo anterior para apenas duas no atual.

A Ferrari também aumentou a potência do motor V8 biturbo de 3,9 litros. Agora, ele gera 600 cv (40 cv a mais) e 77,5 mkgf de torque. Com a atualização, o veículo alcança 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h, segundo a fabricante.


Um carro que pode se beneficiar deste avanço tecnológico é o 488 GTB. Ainda com poucos detalhes revelados, o modelo poderia ter um sistema híbrido compacto para obter mais potência ou simplesmente aumentar a capacidade do atual V8. Porém, independentemente do método para impulsionar o motor, as expectativas são de que ele possua 700 cv de potência.

 

VEJA TAMBÉM: 10 CARROS ICÔNICOS DOS 70 ANOS DE FERRARI