Você está lendo...
Ferrari revela 488 GTB antes da estreia
Notícias

Ferrari revela 488 GTB antes da estreia

Esportivo é baseado na 458 Italia, que recebeu mudanças visuais e novo motor turbo de 661 cv

03 de fev, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ferrari revela 488 GTB antes da estreia
Aceleração de 0 a 100 km/h leva somente 3 segundos

Conforme o prometido, a Ferrari revelou a versão modificada da 458 Italia, que passa a ser chamada 488 GTB. Com estreia marcada para o Salão de Genebra (Suíça), em março, o modelo não traz apenas mudanças estéticas. Sob o capô está agora o novo motor 3.9 V8 turbo, que desenvolve 661 cv de potência a 8.000 rpm e torque máximo de 77,5 mkgf. O câmbio é automático de dupla embreagem tem sete marchas e sistema de torque vetorial.

Com esses números, a 488 GTB acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e chega aos 200 km/h em 8,3 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h. Segundo a Ferrari, o esportivo é "uma versão de produção com respostas tão rápidas quanto as de um carro de corrida".

Publicidade


O modelo recebeu ainda melhorias na aerodinâmica e redução no arrasto. Para isso, a fabricante italiana desenvolveu elementos como spoiler dianteiro duplo e grandes entradas laterais e traseira. Na parte de design, a 488 GTB traz carroceria bastante vincada, saídas de escape reposicionadas e lanternas circulares redesenhadas.

O interior traz novos mostradores para os instrumentos e saídas de ar e painel mais angulosos para que o foco seja o motorista, dando a impressão de estar em um cockpit. Elementos clássicos como console central vazado, volante multifuncional e bancos concha foram mantidos. Já os gráficos e a interface com o o sistema de entretenimento e informação foram completamente redesenhados.


Deixe sua opinião