A Ferrari revelou hoje (18) uma série de novidades para os próximos anos. Uma das mais importantes é que seu primeiro crossover se chamara Purosangue. O modelo é um dos 15 novos produtos que a marca irá lançar até 2022.
O Purosangue terá arquitetura de motor frontal-central, onde o propulsor é colocado atrás do eixo dianteiro. Isso melhora a distribuição de peso e o comportamento dinâmico do veículo. A transmissão será instalada no eixo traseiro e o utilitário terá espaço ainda para um conjunto híbrido. As informações iniciais dão conta de que o novo SUV da Ferrari não será tão versátil quanto um Lamborghini Urus (e sua base Audi), mas conseguirá levar quatro passageiros e suas bagagens confortavelmente.
O próprio CEO da Ferrari, Louis Camilleri renega o conceito de SUV, sem revelar como a marca vai se referir ao Purosangue.
Novas Ferrari
Além do utilitário, a Ferrari revelou que vai estruturar os modelos em quatro pilares: Sport, Grand Turismo, Special Series e Icona. A primeira compreende a gama “comum” da marca, com modelos como a 488 – cuja sucessora já está em desenvolvimento. Os GT incluem o Purosangue e os modelos de quatro lugares da marca, como a GTC4 Lusso. Os Special Series serão carros criados sobre modelos já existentes, mas mais potentes e com unidades limitadas.
A gama Icona serão reinterpretações de modelos clássicos, com visual retrô. No entanto, terão tecnologia de ponta, podendo ter novos materiais e sistemas usados pela primeira vez numa Ferrari de rua.
Além das quatro categorias, a marca não deve deixar os hipercarros de lado. Como vai investir ainda mais em modelos híbridos, a Ferrari terá um substituto ainda mais poderoso para a LaFerrari. Sem revelar muitos detalhes, mostrou apenas que o novo carro vai acelerar ainda mais rápido, graças ao sistema híbrido mais elaborado.