A Ferrari revelou imagens e mais alguns detalhes de seu novo esportivo, chamado de Roma. O modelo é tido pela marca como um ícone de design. Ele deve “evocar o estilo de vida que caracterizou Roma nos anos 50 e 60”, de acordo com a marca. O estilo, de fato, é um dos chamarizes do modelo, que foi mostrado apenas para um seleto grupo de compradores VIPs.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O perfil é elegante, com a frente em cunha e linhas esguias. A traseira curta chama atenção, com quatro lanternas estreitas de LED na traseira. As luzes parecem uma continuidade das linhas dos arcos de roda traseiros. O parabrisa é bem inclinado e as chapas têm poucos vincos.
Roma tecnológica
Por dentro, a Ferrari Roma tem mais tecnologia. O painel de instrumentos é virtual e o modelo traz uma inedita tela central vertical. O arranjo é parecido com o usado pelas McLaren e o sistema tem praticamente todos os comandos do carro, como central multimídia e ar-condicionado. O passageiro da frente também pode ter sua própria tela, que mostra velocidade, rotação do motor e algumas informações do carro.
A Ferrari não deu muitos detalhes técnicos, mas a Roma usará motor V8 de 3,9 litros turbo com 620 cv e 77 mkgf. O câmbio é de dupla embreagem e oito marchas, o mesmo da SF90 Stradale. Segundo a marca, o novo esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 320 km/h.