Você está lendo...
Ferrari Roma chega como novo ícone de design da marca
Notícias

Ferrari Roma chega como novo ícone de design da marca

Novo modelo tem motor V8 turbo de 620 cv e linhas muito elegantes. Ferrari Roma só foi mostrada para convidados VIP

Redação

14 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

roma
Linhas têm inspiração retrô e deixam modelo muito elegante
Crédito:Ferrari/Divulgação
roma

A Ferrari revelou imagens e mais alguns detalhes de seu novo esportivo, chamado de Roma. O modelo é tido pela marca como um ícone de design. Ele deve “evocar o estilo de vida que caracterizou Roma nos anos 50 e 60”, de acordo com a marca. O estilo, de fato, é um dos chamarizes do modelo, que foi mostrado apenas para um seleto grupo de compradores VIPs.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O perfil é elegante, com a frente em cunha e linhas esguias. A traseira curta chama atenção, com quatro lanternas estreitas de LED na traseira. As luzes parecem uma continuidade das linhas dos arcos de roda traseiros. O parabrisa é bem inclinado e as chapas têm poucos vincos.

Publicidade


Roma tecnológica

Por dentro, a Ferrari Roma tem mais tecnologia. O painel de instrumentos é virtual e o modelo traz uma inedita tela central vertical. O arranjo é parecido com o usado pelas McLaren e o sistema tem praticamente todos os comandos do carro, como central multimídia e ar-condicionado. O passageiro da frente também pode ter sua própria tela, que mostra velocidade, rotação do motor e algumas informações do carro.

A Ferrari não deu muitos detalhes técnicos, mas a Roma usará motor V8 de 3,9 litros turbo com 620 cv e 77 mkgf. O câmbio é de dupla embreagem e oito marchas, o mesmo da SF90 Stradale. Segundo a marca, o novo esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 320 km/h.

Deixe sua opinião