A Ferrari surpreendeu e lançou um novo modelo de produção limitada em comemoração aos 50 anos da marca no Japão. A J50 terá apenas 10 unidades construídas com base na 488 GTB, com visual único criado pela divisão de projetos especiais da marca.
A carroceria foi totalmente refeita, com praticamente todos os painéis redesenhados. O capô teve a parte central rebaixada, enquanto os arcos de roda foram elevados, dando um aspecto mais muscular ao esportivo. O parachoque também é novo, com grandes entradas de ar, enquanto o topo do parabrisa foi abaixado, permitindo que mais ar passe por cima do carro e chegue aos spoilers traseiros.
O perfil é muito elegante, com os vidros laterais integrados à coluna dianteira e ao parabrisa, simulando uma única peça envidraçada. As rodas são de 20 polegadas criadas especialmente para a J50.
Atrás, o motor fica sob uma cobertura transparente, cujas linhas começam nos dois arcos situados atrás dos bancos de motorista e passageiro. Um discreto spoiler, segundo a marca, remete aos protótipos da Ferrari dos anos 1950.
Por dentro, couro e Alcantara formam o revestimento e o painel é semelhante ao das Ferrari atuais. Há ainda espaço atrás dos bancos para guardar o teto removível de fibra de carbono.
O V8 de 3,9 litros montado em posição central é o mesmo da 488 GTB, mas ganhou 20 cv, chegando a 690 cv. O modelo foi apresentado em Tóquio e não teve os preços revelados.