Você está lendo...
Ferrari vai lançar conversível misterioso no dia 19 de abril
Mercado

Ferrari vai lançar conversível misterioso no dia 19 de abril

Em postagem nas redes sociais, marca italiana informa que seu novo superesportivo conversível será revelado na próxima semana

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

14 de abr, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari
Novo lançamento da Ferrari pode ser híbrido e sem teto
Crédito:Divulgação/Ferrari

A Ferrari prepara várias novidades para os próximos meses. Após revelar imagens do Purosangue, seu primeiro SUV, a marca italiana voltou a dar o que falar. Agora, publicou uma imagem nas redes sociais com a silhueta de um carro misterioso. Não dá para ver muitos detalhes, mas fica claro que se trata de um conversível. A empresa faz mistério. Na postagem, há apenas a frase "Temos uma surpresa para você. Não perca no dia 19 de abril." Ou seja, o carro misterioso será revelado na próxima terça-feira.

De acordo com o site norte-americano, Autoblog, o carro tem linhas similares às do 296 GTB. Nesse sentido, há a mesma entrada de ar que aparece no cupê. Por isso, surgiram rumores de que a novidade possa ser o 296 GTS. Ou seja, a versão conversível do supercarro.

Publicidade


Potência de Fórmula 1?

Caso realmente seja o 269 GTS, é provável que o conjunto propulsor seja igual ao do GTB. O cupê tem sistema híbrido. Portanto, combina motor motor V6 a gasolina com outro elétrico. Além disso, há baterias de íons de lítio com capacidade de 7,5 kWh.

Dessa forma, o 2.9 V6 a gasolina, instalado em posição central, gera 663 cv de potência e 75,2 mkgf de torque. Ou seja, a potência específica é de 221 cv por litro, um número e tanto para um carro de rua. Por sua vez, o sistema elétrico na traseira fornece mais 167 cv.

O carro é um híbrido plug-in. Ou seja, o carregamento das baterias é feito em tomadas. No modo 100% elétrico, pode rodar até 25 km e chegar a 135 km/h de velocidade máxima. Segundo dados da Ferrari, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 2,8 segundos.




SUV da Ferrari

Como adiantado pelo Jornal do Carro, a Ferrari está prestes a apresentar o Purosangue. O SUV, inédito na marca, vai disputar vendas com o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX, entre outros. Aliás, o modelo da marca britânica acaba de estrear no Brasil.

É bem verdade que a Ferrari relutou em criar um SUV. Porém, não podia ficar de fora do segmento que mais cresce em vendas no mundo. Da mesma forma, a marca demorou a iniciar a eletrificação de seus carros. Mas foi obrigada a fazer isso para atender as regras cada vez mais severas sobre emissões de poluentes na Europa. Portanto, o Purosangue também terá versão híbrida.

Ferrari Purosangue
Ferrari/Divulgação

Porém, a marca não revelou detalhes técnicos de seu SUV. Seja como for, a expectativa é de que o modelo inédito tenha a mesma base do cupê GTC4Lusso. Nesse sentido, o superesportivo tem a mesma configuração de chassi que será utilizada no modelo maior. Além disso, poderá adotar o motor 3.9 V8 biturbo que gera 610 cv e 77,3 mkgf.

Ao passo que sua versão híbrida poderá ter potência acima de 650 cv. Dessa forma, deverá superar os 641 cv do Urus. Por fim, é esperado que a versão de topo traga o motor V12 aspirado a gasolina que produz 690 cv e 71 mkgf, herdado da GT4Lusso.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião