Você está lendo...
Fiat 124 Spider ganha nova geração
Notícias

Fiat 124 Spider ganha nova geração

Revelada no Salão de Los Angeles (EUA), reencarnação do roadster divide plataforma com o Mazda MX-5

18 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fiat 124 Spider ganha nova geração

A Fiat vai mostrar o novo Fiat 124 Spider no Salão do Automóvel de Los Angeles, que começa nesta sexta-feira, dia 20, na Califórnia (EUA). Quase cinco décadas depois do lançamento de sua primeira geração, o modelo de dois lugares e tração traseira reencarna por meio de um projeto conjunto com a Mazda – e usa a plataforma do mais recente MX-5.

Aliás, o MX-5 também empresta ao 124 algumas peças como o para-brisa, a capota e até a central multimídia com tela sensível ao toque, presente nas versões de topo do Fiat. A própria arquitetura da cabine do conversível italiano é muito similar à do modelo japonês.

Publicidade


Já os motores não virão da Mazda. Para o mercado britânico, será usada uma versão de 140 cv do motor 1.4 MultiAir II, que deve ser suficiente para levar o carro de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos, devido ao seu baixo peso. Já nos Estados Unidos, deve ser usada uma versão de 160 cv do mesmo propulsor, desta vez com câmbio automático (o europeu terá caixa manual de cinco velocidades).

Nota-se que houve um esforço da marca de Turim em incorporar elementos de estilo do 124 original, sem que o resultado fosse escancaradamente retrô, como o subcompacto 500.

O carro só chegará às lojas no segundo semestre de 2016. Os preços não foram divulgados, mas estima-se que, no mercado europeu, o carro deva custar, pelo menos, o equivalente a R$ 112 mil. Num segundo momento, deverá ser lançada uma versão esportiva Abarth, com potência elevada para 170 cv.


Deixe sua opinião