O sistema de revisão a preço fixo é adotado por muitas montadoras. Assim, quem compra um carro 0 km já sabe quanto vai gastar na manutenção do carro por um período determinado. Mas a Fiat decidiu acabar com essa política para seus modelos. De acordo com reportagem da revista Quatro Rodas, a marca agora deixa livre para que as concessionárias cobrem o valor que acharem mais conveniente.
“A Fiat adotou um modelo mais flexível para os preços de revisões. Como os valores de mão de obra e peças de reposição podem variar entre regiões, agora o site solicita o endereço do cliente para indicar as concessionárias mais próximas e seus respectivos preços”, declarou a fabricante à Quatro Rodas.
Revisão mais perto de casa
Ou seja, o consumidor poderá pesquisar no site da fabricante onde encontrar o melhor preço. Mas receberá, a princípio, as informações apenas das lojas próximas ao seu endereço. Ao fazer o teste no site, conforme minha localização, a página sugeriu somente quatro concessionárias para a escolha de agendamento do serviço. É possível, no entanto, clicar para ampliar o leque de opções em regiões mais distantes. Entretanto, os valores não apareceram antes do agendamento.
Por ora, a Fiat é a única marca do grupo Stellantis que não oferece mais a revisão a preço fixo. Mas assim como Jeep, Citroën e Peugeot, o consumidor pode adquirir previamente um pacote com entre duas a dez revisões, que pode ser incluído no financiamento do veículo, inclusive. Esse serviço, chamado FlexCare, também pode ser comprado por quem já tem um carro da marca e que até já tenha feito alguma revisão avulsa. O site, contudo, mostra apenas os preços das três primeiras revisões somadas. Para um Mobi Like 2024, por exemplo, esse valor é de R$ 2.368.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!