
O Uno Furgão não era um carro inesperado. Em 2011, a Fiat mostrou o utilitário no Salão Internacional do Transporte (Fenatran) daquele ano como um carro-conceito. Neste domingo (27), a marca voltou a apresentá-lo na Fentran 2013, que acontece entre os dias 28 de outurbo e 1º de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Agora em sua versão final, ele será vendido com os motores flexíveis 1.0 de 75 cv e 9,9 mkgf de torque (etanol) e 1.4 de 88 cv e 12,5 mkgf de torque, ambos da família EVO. O Uno Furgão pode carregar até 1.000 litros ou 400 kg, segundo a Fiat. O compartimento de carga recebeu a proteção de grades e de um vidro escurecido. Ele será vendido nas cores branco e prata. O preço ainda não foi divulgado.
A Fiorino chega a sua 3ª geração com um visual que mistura a frente do Uno com a traseira do Doblò. As laterais também são novas. A plataforma é derivada do Uno. Segundo a Fiat, o utilitário ficou maior com as mudanças. O mesmo motor 1.4 EVO do Uno Furgão é o responsável por aposentar o antigo 1.2 de 71 cv da antiga Fiorino. As vendas começam em novembro.