Você está lendo...
Fiat Argo despenca; VW Gol decola
Mercado

Fiat Argo despenca; VW Gol decola

Fiat Argo e VW Gol são os destaques negativo e positivo do ranking de vendas de março

Rafaela Borges

19 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Argo
Fiat Argo
Crédito:Foto: Nilton Fukuda/Estadão
Fiat Argo

Fiat Argo e Volkswagen Gol chamam a atenção nos resultados parciais de março. De 1º a 16 deste mês, um deles despencou no ranking de vendas. O outro decolou.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O Gol é o modelo que, por enquanto, está se destacando no ranking de vendas. De 1º a 16 de março, o modelo foi o quarto carro mais vendido do Brasil.

Publicidade


Em fevereiro, o Gol foi mal. Ele obteve somente a 11ª posição entre os mais emplacados. Foi a primeira vez em meses que o modelo da VW, maior líder da história do Brasil, ficou fora da lista dos dez mais vendidos.

De 1º a 16 de março, o Gol somou 2.904 emplacamentos. Ficou atrás de Onix, HB20 e Ka.

Veja também: coisas que não evoluíram nos carros


Fiat Argo

O Fiat Argo está indo, em março, na contramão do Gol. Em fevereiro, o hatch lançado em 2017 obteve seu melhor resultado, com a quarta colocação no ranking de vendas.

Agora, o Fiat Argo despencou no ranking de vendas. De 1º a 16 de março, foi o 15º carro mais vendido do País. Ele somou no período apenas 1.684 emplacamentos.

Vídeo da semana: Teste do novo Mercedes-AMG C 63 S, o ‘monstro’ do dia a dia


 

Com o resultado, o Fiat Argo fica atrás de todos os principais rivais. Entre eles o Polo, que no período foi o sétimo carro mais emplacado do País, em empate com o Prisma. O VW e o Chevrolet tiveram 2.466 exemplares comercializados.


O Fiat Argo ficou atrás até mesmo do veterano Volkswagen Fox.

Já o Yaris, 19º mais vendido no período, não está muito distante do Fiat Argo: soma 1.506 emplacamentos.

Outros resultados

O Onix mantém a liderança de 1º a 16 de março. O curioso é que, pela primeira vez em meses, sua vantagem para o segundo colocado, HB20, não é um “abismo”.


No período, o Chevrolet somou 6.187 emplacamentos e o Hyundai, 4.911. O terceiro colocado, Ka, tem 3.785 unidades vendidas.

Chama a atenção também, no acumulado de março, uma ausência na lista dos dez mais vendidos. Trata-se do Volkswagen Virtus.

VÍDEO RELACIONADO: O segredo do sucesso do Chevrolet Onix


 

Deixe sua opinião