Fiat confirma chegada de ‘SUV da Toro’ para 2021

CEO da FCA Fiat-Chrysler, Antonio Filosa confirmou SUV do conceito Fastback para 2021 e nova Strada para 2020

suv
CONCEITO FIAT FASTBACK NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE 2018. CRÉDITO: JOSÉ PATRICIO/ESTADÃO

A FCA Fiat-Chrysler não quer ficar de fora do filão de SUVs no Brasil. Em entrevista ao Estado, o CEO da companhia, Antonio Filosa, confirmou o lançamento do novo SUV da marca para 2021. O modelo terá como base o conceito Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de SP, em 2018.

O SUV vai utilizar a mesma plataforma sobre a qual é produzida a picape Toro e também o Jeep Compass, ou seja, a base que é produzida, no Brasil, unicamente na fábrica da marca em Goiana, Pernambuco. Uma versão mais curta também é utilizada para o Renegade.

LEIA MAIS:

Essa não é a única novidade da companhia para o mercado. Além disso, Filosa confirmou que no início de 2020 a marca irá lançar um novo produto, que será fabricado na planta de Betim, em Minas Gerais. O produto será a picape compacta sucessora da Strada.

Segundo o executivo, a meta é ainda lançar um veículo por semestre até 2022. Para isso, a FCA tem a intenção de investir R$ 14 bilhões no País até lá. Parte desse dinheiro é para o lançamento das versões turbo dos motores da família Firefly, o 1.0 de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, que vão, aos poucos, substituir o 1.8 e.Torq e os 2.0 e 2.4 da gama Tigershark.

BÔNUS: VEJA OS CARROS MAIS VENDIDOS DE JANEIRO DE 2019:


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas