Você está lendo...
Fiat cria 500L com pegada ‘streetwear’
Notícias

Fiat cria 500L com pegada ‘streetwear’

500L Vans Concept é cheio de referências à Vans, marca queridinha de surfistas e skatistas

27 de jul, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fiat cria 500L com pegada 'streetwear'

A Fiat marcou presença ontem em um torneio de surf em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), com uma edição especial do hatch 500L totalmente sintonizada com o cenário. O 500L Vans Concept foi inspirado na Vans, famosa grife de tênis e roupas que faz a cabeça de skatistas e surfistas ao redor do mundo, e o resultado transborda atitude.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Fiat Freemont ganha versão Adventure
++ Leia mais notícias sobre a Fiat

Publicidade


A primeira coisa que chama atenção no carro-conceito é a dianteira, marcada por quatro aros circulares com luzes de LED, abertos no centro, e dois faróis de neblina completando o conjunto ótico.


As referências à Vans estão por toda parte. Na carroceria, foi usada uma combinação de branco com dois tons de azul e, no teto, a padronagem xadrez usada nos calçados da marca. Há um rack com capacidade para duas pranchas de surf.

Na cabine, imagens de adesivos usados pela Vans ao longo dos anos decoram o painel, tornando mais explícita a homenagem à grife. Dos tênis da marca, o inconfundível tecido de lona “canvas” forra os assentos, enquanto o desenho da sola cobre os pedais e porta-objetos.


Sob o capô, o conceito exibe um motor 1.4 turbo de quatro cilindros e 160 cv, associado a um câmbio manual de seis marchas.


Deixe sua opinião