Fiat deve lançar crossover médio

Modelo será feito sobre plataforma compartilhada com a Jeep e será parte de nova estratégia da marca

Por 23 de mar, 2015 · 3m de leitura.
Fiat 500X (acima) é feito sobre mesma plataforma do Jeep Renegade

A Fiat deverá lançar em 2016 um novo crossover para ocupar o nicho acima do 500X. O modelo, por enquanto chamado de 500XL, também será oriundo de uma plataforma compartilhada com a Jeep, assim como ocorre entre 500X e Renegade. O novo carro será parte da estratégia da Fiat para mudar sua imagem. A fabricante italiana quer deixar de ser uma marca “generalista” para focar apenas em seus produtos mais bem sucedidos e em segmentos promissores, como o de crossovers.

Isso deve significar que a marca não terá substitutos diretos para modelos como Punto e Bravo, cujas atuais gerações já são antigas e se encaminham para o fim de seu ciclo de vida. As especulações dão conta de um novo hatch médio com um apelo mais simples e funcional, parecido com o que a Citroën faz com o bem sucedido Cactus.


Ainda assim, a gama 500 será a mais explorada, numa estratégia semelhante à da Mini, onde todos os modelos orbitam em torno do icônico hatch.

Entre as maiores novidades, estará também o conversível de pequeno porte feito em conjunto com a Mazda. A nova geração do MX-5 será vendida como Fiat 124 Spider, numa referência ao clássico modelo dos anos 1960.