Você está lendo...
Fiat e Chrysler farão recall de mais de 1 milhão de carros que pode incluir Brasil
Notícias

Fiat e Chrysler farão recall de mais de 1 milhão de carros que pode incluir Brasil

Recall envolverá diversos modelos do grupo equipados com motor 2.4 Tigershark. Campanha segue em análise e tem poluição excessiva como pivô

Redação

06 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toro
Fiat Toro
Crédito:Helvio Romero/Estadão

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) pode anunciar um mega recall em breve. Cerca de 1 milhão de veículos equipados com motores 2.4 Tigershark podem estar emitindo mais poluição que o permitido e serão alvo de recall nos Estados Unidos. O caso segue em análise entre a fabricante e o governo local.

O fato é que o recall pode afetar carros vendidos no mercado brasileiro, como Fiat Toro (equipado com o respetivo motor em algumas configurações de acabamento).

Porém, de acordo com o grupo FCA do Brasil, “O caso está sendo analisado pela FCA nos Estados Unidos, mas, inicialmente, a questão está restrita ao mercado norte-americano.”

Publicidade


Nos EUA, o grupo afirmou em comunicado aos órgãos reguladores que, após a conclusão deste trabalho, pretende revisar sua posição junto à EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). Depois disso, “provavelmente iniciaremos uma campanha de recall”, disse a FCA.

Relatos apontam que esse caso não tem qualquer relação com processos recentes que detectaram queima de óleo excessiva e possibilidade de parada repentina em veículos da FCA. As análises estão sendo realizadas e para encontrar uma solução. Por isso, ainda não há previsão de início do recall.

Possíveis modelos

De forma geral, o chamamento pode envolver também Chrysler 200, Dodge Dart e Fiat 500X. Dentre os modelos Jeep estão Cherokee, Compass e Renegade. No entanto, não há informações sobre quantos modelos estariam envolvidos e quais as faixas de período e números de chassis.


Vale lembrar que a família de motores Tigershark foi lançada em 2013. Até hoje continua a equipar diversos produtos da FCA.

Os clientes afetados serão avisados ​​quando o serviço estiver disponível. O atendimento será gratuito.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião