A Fiat revelou as primeiras imagens do Argo, seu novo hatch compacto. Com visual bem diferente do que a marca vinha apresentando no País até então, ele lembra um pouco o Tipo europeu, principalmente pelas lanternas traseiras, em formato de bumerangue. O modelo chega para brigar com os líderes de mercado Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
O modelo da foto pode ser da versão de topo, esportiva, visível pelas rodas grandes e pela saída do escapamento em formato trapezoidal. No para-lama, a inscrição HGT indica que a variante retomará o nome usado no antigo Brava esportivo. Na tampa traseira, o logo da marca em tamanho grande, como no Mobi.
Outro detalhe na tampa do porta-malas é a inscrição AT6, que indica o uso de uma transmissão automática de seis marchas, possivelmente a mesma usada em Toro e Reneagade com motor 1.8.
A frente do HGT terá também grade com padrão colmeia e um filete vermelho na parte inferior, ligando os dois faróis de neblina.
O modelo, que será produzido em Betim (MG), terá ao menos duas opções de motores – o 1.3 Firefly de até 109 cv e um outro, que pode ser o 1.8 de até 139 cv usado no Renegade.
Além do hatch, haverá também um sedã, que também deve substituir dois carros, o Linea e o Grand Siena, e será produzido na Argentina.
Galeria: Carros que chegam ao Brasil ainda este ano
Chevrolet Equinox
O utilitário-esportivo Chevrolet Equinox será mostrado no Salão de Buenos Aires, no mês que vem. O modelo é o substituto do Captiva, e utiliza a mesma base mecânica do Cruze (motor 1.4 turbo). Ficará entre o Tracker e o Trailblazer.
Peugeot 3008
O modelo, exposto no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, trocou o jeitão de perua por um aspecto de utilitário-esportivo agressivo. Sob o capô, traz o conhecido motor 1.6 turbo de 165 cv, além de câmbio automático de seis marchas.
Mini Countryman
A segunda geração do Mini Countryman está sendo lançada este mês no Brasil.
Honda CR-V
O novo Honda CR-V já está disponível nos Estados Unidos desde o início do ano. Por aqui, deve chegar no decorrer do segundo semestre. A quinta geração do modelo utiliza pela primeira vez a plataforma do Civic, incluindo o motor 1.5 turbo.
Mercedes-Benz Classe E Coupé
O Mercedes-Benz Classe E Coupé une o requinte que tradicionalmente caracteriza o sedã Classe E ao visual mais arrojado. A versão de duas portas, quatro lugares e teto mais baixo na traseira tem estilo moderno, e vem com toda a tecnologia disponível no sedã, que é até capaz de estacionar por controle remoto.
Ford EcoSport
O utilitário-esportivo da Ford deve chegar em julho, com visual levemente alterado e nova mecânica. Estão previstos motores 1.5 Dragon (132 cv) e 2.0, este com injeção direta.
Fiat Argo
Principal lançamento da Fiat para este ano, o Argo é o substituto tanto do Punto como das versões mais caras do Palio. É a maior esperança da montadora para recuperar vendas e encarar adversários como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Chega no mês que vem.
Audi Q5
A segunda geração do Audi Q5 deve chegar ao Brasil no mês que vem, com preço a partir de R$ 250 mil. Um dos destaques é a redução de peso, de cerca de 100 quilos em relação ao modelo anterior. As versões vendidas no Brasil terão motor 2.0 turbo de 252 cv, o mesmo que equipa o A4 de topo e o A6 de entrada, além do Porsche Macan básico.
Audi R8 Spyder
A segunda geração do Audi R8 cupê foi mostrada no Salão do Automóvel do ano passado, em São Paulo. Desta vez, a novidade será a versão conversível.
Lifan X60
O Lifan X60 reestilizado deve ser lançado no mês que vem, trazendo novos para-choques, faróis de neblina reposicionados, nova grade com uma barra horizontal e novos faróis, entre outras mudanças. Mecanicamente, a maior novidade será o câmbio automático continuamente variável (CVT). O motor 1.8 a gasolina gera 128 cv.
Chrysler Pacifica
A minivan Chrysler Pacifica foi exibida no Salão do Automóvel do ano passado, em São Paulo. Embora não haja confirmação oficial de sua importação, é quase certo que ela comece a ser vendida no País no decorrer do segundo semestre.
Volkswagen Amarok V6
Depois da reestilização apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, a novidade da Amarok para o segundo semestre é a versão V6 a diesel.
Kia KX3
O Kia KX3 deverá chegar ao Brasil importado do México, com motor 1.6 flexível de até 128 cv, para disputar mercado no mesmo segmento onde atuam Ford EcoSport, Jeep Renegade, etc.
Chery Tiggo 2
O Tiggo 2 foi mostrado no Salão do Automóvel do ano passado. Na ocasião, a Chery informou que ele seria produzido na fábrica de Jacareí (SP), e deveria ser lançado este mês. Tem motor 1.5, e, inicialmente, virá somente com câmbio manual. Uma opção com transmissão automática do tipo CVT está sendo preparada para chegar ao mercado futuramente. De série, a montadora chinesa informa que haverá air bags laterais e controle de estabilidade, entre outros itens.
Renault Kwid
O Renault Kwid tem previsão de chegar ao mercado em julho. O modelo é o substituto do Clio, mas deve ser lançado com apelo de "utilitário-esportivo". No Salão do Automóvel do ano passado, a propósito, ele foi apresentado com roupagem aventureira e o "sobrenome" Outsider.
Kia Rio
Além do KX3, a ofensiva da Kia no mercado nacional inclui ainda outros dois modelos. Um é o Rio (foto), hatch que deve brigar com automóveis como Ford Fiesta e Volkswagen Fox, por exemplo. O outro é o novo Picanto, que já roda na Coreia do Sul.
Renault Koleos
O Koleos foi mostrado no Salão do Automóvel do ano passado, e deve ser lançado para completar a linha de utilitários-esportivos da Renault, formada também por Duster e Captur. Aliás, segunda a montadora francesa, até mesmo o Kwid pertence à família SUV da marca.