Você está lendo...
Fiat Panda 4X4 de Gianni Agnelli passa por restauração
Notícias

Fiat Panda 4X4 de Gianni Agnelli passa por restauração

Antigo compacto era mantido em casa na Suíça para uso do executivo em temporadas de esqui; Panda foi reformado por empresa de Lapo Elkann, neto de Agnelli

Redação

18 de nov, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

panda
Fiat Panda tem tração 4X4 e era usado na neve
Crédito:Foto: Garage Italia/Divulgação
panda

A empresa de personalização Garage Italia apresentou um projeto bem curioso. Um pequeno Fiat Panda 4X4 foi totalmente restaurado e melhorado em alguns quesitos para retornar a seus dias de glória. O Panda, no entanto, tem muita história para contar, já que era usado por ninguém menos que Gianni Agnelli, o lendário presidente da Fiat que comandou a marca por 30 anos, entre 1966 e 1996.

O Fiat era mantido por Gianni em sua residência de St. Moritz, na Suíça. O industrial chegava à charmosa cidade de inverno de helicóptero, mas usava o valente hatch para transitar em meio à neve suíça.

Com tanto valor sentimental, o dono da Garage Italia Customs, Lapo Elkann, neto de Agnelli, fez a restauração. A carroceria ganhou pintura prateada com faixas na lateral. As rodas ainda são originais, como outras partes. O motor também foi mantido exatamente como saiu da fábrica.

Publicidade


Panda teve cabine repaginada

A cabine ganhou revestimento de tecido azul, que cobre bancos, painel e portas. De acordo com a empresa, a cor usada era a favorita de Gianni Agnelli. O executivo, aliás, era visto como um ícone da moda masculina nos anos 70.


Deixe sua opinião