Fiat Pulse Lollapalooza
Fiat/Divulgação

Fiat Pulse e Fastback híbridos estreiam edição especial do Lollapalooza

Marca italiana patrocina Lollapalooza pela primeira vez em 2025 e terá dupla de SUVs como carros oficiais do festival de música

Por Thais Villaça 28 de mar, 2025 · 4m de leitura.

Nesta sexta-feira (28) começa na cidade de São Paulo o Lollapalooza 2025, festival de música que acontece até domingo com atrações como Alanis Morissette, Justin Timberlake e Olivia Rodrigo. Primeira vez como patrocinadora master do evento, a Fiat lança edições especiais de Pulse e Fastback híbridos que levam o nome do festival de música. 

A dupla estará exposta em um dos três estandes que a marca terá no local. Nada de novo no front, já que a Chevrolet fez o mesmo com a linha Onix quando patrocinou o Lollapalooza em anos anteriores. Ou mesmo a Volkswagen com suas séries do Rock in Rio de Gol, Polo e, mais recentemente, Polo Track.

Fiat Fastback Lollapalooza
Fiat/Divulgação

O que muda em Pulse e Fastback Lollapalooza?

Entre as diferenças da série especial estão, por exemplo, acabamento e logotipo da Fiat escurecidos, teto bicolor, bancos de couro, roda de liga leve de 17” escurecidas e adesivo que remete ao Lollapalooza. O Pulse ainda oferece frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, comutação automática de farol alto e retrovisor interno eletrocrômico.  

Além disso, os carros trazem mais conectividade por conta das novas funcionalidades do sistema Connect Me. Também recebem 60 GB de Wi-Fi gratuito por até 12 meses. “A edição especial Lollapalooza Brasil é a nossa forma de conectar os fãs de música com os modelos que representam o futuro da marca no Brasil, em uma experiência única”, diz Frederico Battaglia, vice-presidente da marca Fiat para a América do Sul. 

Fiat Pulse Lollapalooza
Fiat/Divulgação

Na mecânica, nada muda. Assim, Pulse e Fastback são equipados com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 mkgf aliado ao câmbio CVT que simula sete marchas. O conjunto é auxiliado por um sistema híbrido leve de 12V, que traz um pequeno propulsor elétrico que substitui o alternador e motor de partida. De acordo com a Fiat, as versões híbridas oferecem redução no consumo de 11,5% na gasolina e 9,8% no etanol ao rodar na cidade. Disponíveis apenas nas cores branca e cinza, os carros têm preço sugerido de R$ 135.490 para o Pulse e de R$ 160.990 para o Fastback.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Pulse e Fastback Hybrid: como andam os primeiros híbridos da Fiat