A Fiat implementará eletrificação em sua linha de automóveis de maneira efetiva em breve, a partir do oferecimento das opções T200 Hybrid nos SUVs Pulse e Fastback, por exemplo. Contudo, outra novidade é que o motor T200 comum, sem sistema híbrido, será oferecido apenas nas versões de entrada, segundo apuração do Auto Indústria.
Assim, a diferença na linha foi notada por revendedores que tiveram acesso ao treinamento de produto da Fiat, conhecendo os SUVs híbridos pela primeira vez. Além disso, tanto Pulse quanto Fastback híbridos não devem receber um aumento de preço, e caso recebam, a mudança não será drástica, por exemplo. A Fiat já teria subido os valores dos SUVs anteriormente, antevendo o lançamento das novas versões.
Desta forma, a mudança se dará da seguinte forma: as versões sem nome e Drive deixam de lado o conjunto aspirado 1.3 em favor do conjunto 1.0 Turbo GSE de até 130 cv com etanol. Assim, as demais versões devem usar o conjunto GSE 1.0 Turbo Flex Bio-Hybrid, tornando-os modelos MHEV, por exemplo.
Sistema Fiat Hybrid será das versões mais caras
Assim, o sistema une, basicamente, o conhecido motor Turbo200 ao dispositivo elétrico que faz as vezes de alternador e motor de partida. Com isso, pode fornecer energia mecânica e elétrica, que gera força adicional para o conjunto propulsor do carro. Além disso, gera eletricidade para carregar as baterias adicionais, que são de íons de lítio de 12 Volts.
Por fim, esta atua de forma paralela ao sistema elétrico convencional. Com isso, garante maior potência sem aumentar o consumo de combustível. Por fim, futuramente, espera-se a chegada do sistema à modelos como o Fiat Strada, por exemplo. Além disso, o sistema HEV deve ser apresentado aos modelos com conjunto 1.3 Turbo, por exemplo.
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