Thiago Lasco

27/11/2017 - 5 minutos de leitura. Atualizado: 28/11/2017 | 12:04

Fiat revela primeiras imagens do sedã Cronos

Versão sedã do Argo, Cronos tem plataforma própria e motores 1.3 e 1.8 flexíveis

Fiat Cronos Crédito: Crédito: Fiat

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Fiat mostrou as primeiras fotos do Cronos, sedã do Argo. As imagens mostram todos os detalhes da frente e traseira do carro. Segundo a Fiat, o modelo tem uma plataforma própria, a MP-S (Modular Platform Sedan), criada exclusivamente para ele.

Se a plataforma é inédita, os motores já são bem conhecidos. Sob o capô, estarão os propulsores 1.3 e 1.8 flexíveis que já equipam o Argo. A produção do sedã será feita na Argentina e seu lançamento nos dois países ocorrerá no primeiro trimestre de 2018.

A divulgação do desenho do Cronos foi feita pela Fiat em doses homeopáticas: pequenos pedaços do carro foram mostrados ao longo do dia nas redes sociais da montadora, em nove postagens interativas, até formar a imagem completa do carro.

Continua depois do anúncio

O visual tem muitos pontos em comum com o hatch, mas também possui elementos exclusivos, que conferem identidade própria ao sedã. Na dianteira, os para-choques têm desenho diferente e tanto a grade frontal como a saída de ar na parte inferior são percorridas por filetes cromados horizontais (ao menos na versão mostrada, a Precision 1.8, de topo na gama). A disposição dos faróis de neblina também é nova.

De perfil, o carro é idêntico ao Argo apenas até a coluna central. As portas traseiras têm formato parecido com as do Peugeot 408 e a linha do teto desce suavemente até o porta-malas, cuja proporção em relação aos dois outros volumes da carroceria lembra a de Audi A3 e Volkswagen Virtus, que têm o terceiro volume mais “curto”.

Por dentro, a impressão positiva causada pelo Argo se mantém, com materiais de boa qualidade, que fazem o Cronos parecer pertencente a um segmento superior. Os instrumentos são os mesmos do Argo HGT, mas a faixa horizontal que percorre o painel vem em um sóbrio tom marrom fosco (no hatch, é vermelha na versão esportiva e cinza nas demais).


Na parte esquerda inferior do painel, o espaço que no hatch é ocupado por diversos botões sem função virou um nicho vazado – e a tecla que aciona os faróis de neblina migrou para o centro do painel.

Quem viaja atrás conta com espaço suficiente para as pernas mesmo quando os bancos dianteiros estão totalmente recuados. Mas passageiros com altura superior a 1,85 metro estão sujeitos a ter de curvar a cabeça para não encostá-la no teto.

A Fiat não informou a capacidade de carga do porta-malas do Cronos, mas foi possível ver que o compartimento conta com bom acesso e tampa revestida de carpete – diferentemente do VW Virtus, em que a peça tem a lataria aparente.


O Virtus, aliás, não é tratado abertamente como o principal rival do Cronos. A Fiat quer mesmo é abocanhar parte do volume de vendas de sedãs compactos que hoje fica com o Hyundai HB20S e, principalmente, o Chevrolet Prisma. Para concorrer no “andar de baixo” do segmento, a montadora contará com a versão 1.3 do Cronos e, como opção de entrada, o Grand Siena, único sedã da marca a ter motor 1.0.

Atualizado às 19h19.


Notícias relacionadas

Notícias

Mitsubishi L200 Triton Sport ganha novas versões Terra e Urban

Tecnologia

Carros chineses ditam nova tendência de painel com grandes telas

Notícias

Novo Chevrolet Trailblazer 2025 tem preço anunciado; veja o que muda

Segredos

Flagra: BYD Song Pro está em SP e será novo SUV híbrido de entrada

OFERTAS 0KM
R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

VER TODAS AS OFERTAS