Fiat Strada ganha entrada extra

Picape traz novo visual, mais equipamentos e inédita versão com três portas no modelo com cabine dupla na linha 2014

Por 23 de out, 2013 · 4m de leitura.
Terceira porta tem abertura de 80º

No início era a picape Fiat 147, nascida em 1978. O que a pioneira e a atual Strada têm em comum? Inovação. A 147 foi o primeiro modelo nacional do segmento derivado de um carro de passeio. A Strada é a pioneira a ter versão de cabine dupla e, agora, três portas.

O modelo feito em Betim (MG) passa a ter tabela a partir de R$ 33.750 (versão Working, de entrada, com cabine simples), R$ 48.360 (Trekking, intermediária, só com cabine dupla) e R$ 54.360 (Adventure, de topo, com cabine estendida).


Todas as versões têm freios ABS e air bag duplo, que passam a ser obrigatórios a partir do ano que vem. As opções mais caras ganharam ar-condicionado, rodas de liga leve e outros itens de fábrica.

Motores e transmissões não mudaram. Há opções flexíveis 1.4 Evo de 86 cv para a Working, 1.6 16V e.Torq de 117 cv para a Trekking e 1.8 16V e.Torq de 132 cv para a Adventure – dados com etanol. O desempenho é bom mesmo no caso da opção “mais fraca”.

A partir de gora, a Strada Trekking também pode ter o sistema Locker de diferencial bloqueante (antes só oferecido na Adventure). E ganhou 40 opções de acessórios da americana Mopar, como extensor de caçamba. O teto solar chega em janeiro.


A picape recebeu mudanças visuais na lateral, grade dianteira (apenas para a versão Working), caixas de rodas e lanternas, que ficaram menos espalhafatosas que as antigas. A caçamba ficou 8 cm mais alta, em média, o que permitiu aumentar a capacidade de carga em 100 litros (cabine-simples) 110 litros (estendida) e 120 litros (dupla).





Porta Extra


A terceira porta, que é um dos principais destaques do modelo, tem abertura do tipo suicida (para trás) e 80° (a da dianteira é de 68°). Apesar de a Fiat informar que o espaço traseiro subiu de 0,5 metro para 1 metro, atrás só crianças viajam com conforto. A maçaneta fica na coluna da porta, que substitui a coluna B. Para garantir a rigidez da carroceria, a Fiat reforçou o teto e o assoalho da picapinha.





Ficha Técnica
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Dualogic

Preço sugerido: R$ 54.360

Motor: 1.8, 4 cil., 16V, flexível


Potência: 132 cv a 5.250 rpm (etanol)

Torque: 18,9 mkgf a 4.500 rpm (etanol)

Câmbio: Automatizado, cinco marchas


0 a 100 km/h: 10,3 segundos

Comprimento: 4,47 metros

Peso: 1.258 quilos


Dados: Fiat

Viagem feita a convite da Fiat