Com lançamento programado para a próxima semana, a Fiat Titano já segue para a rede de concessionárias da marca. É o que mostram os flagras publicados nos perfis @fiat_pulse, @gessnermotors e @fiat_titano no Instagram, como é possível conferir nas imagens abaixo.
A picape média chega às lojas em breve, mas ainda não teve todos os detalhes confirmados. Entretanto, como já começou a ser vendida na Argélia, alguns dados técnicos como dimensões e capacidades, por exemplo, acabaram surgindo antes da hora. Além disso, a Fiat já divulgou imagens do modelo que estará disponível no mercado brasileiro.
Mas ainda faltam informações sobre motorização, versões e potência da nova Titano. Apesar das especulações, a montadora italiana não confirmou muitas dessas características, que serão conhecidas a partir do dia 14 de março.
O que já sabemos sobre a Titano
Importada do Uruguai, a Titano será a primeira picape média da Fiat. Ela chegará ao mercado para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, por exemplo. Nas medidas, deverá ter 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,83 m de altura (1,87 m com as barras no teto) e 3,18 m de entre-eixos. Além disso, a altura em relação ao solo é de 23,5 cm e a caçamba carrega entre 1.020 km e 1.100 kg, de acordo com a configuração. Pode ser que algo mude por conta de detalhes, como tamanho dos para-choques, suspensões e pneus, entre outros.
No design, o modelo terá grandes faróis integrados às luzes diurnas de LED que se prolongam até a parte de baixo, como presas – lembrando que a Titano tem a Peugeot Landtrek como base -, além de faróis de neblina redondos. Bem diferente da Toro, que tem faróis divididos. Nas laterais, é possível notar que as maçanetas e retrovisores são cromados. O design das rodas de liga leve também aparece em detalhes. Atrás, o santantônio terá barras de proteção para o vidro traseiro.
Por dentro, haverá painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10 polegadas, que será compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Ali também serão mostradas as imagens da câmera 360°. O console central é levemente voltado ao motorista, assim como na Landtrek, e terá um botão seletor para a escolha da tração – haverá sistema de tração integral com reduzida (4L e 4H). Por fim, partida por botão, ar-condicionado automático digital de duas zonas e comandos no volante serão alguns dos destaques da caminhonete.
Motorização e preço em segredo
A Fiat ainda não revelou os dados técnicos da Titano, mas a caminhonete não usará o mesmo motor do modelo vendido na Argélia. A expectativa é que a novidade estreie com o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 mkgf sob o capô. Esse propulsor está presente nas vans da Stellantis (Citroën Jumper, Fiat Ducato e Peugeot Boxer).
Além disso, a picape deve oferecer câmbio automático de seis marchas, com modos Eco e Sport, bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC). Já em relação a valores, é possível que a Titano tenha preço na faixa de R$ 220 mil em sua versão de entrada. Isso para não canibalizar a Toro, que chega a custar R$ 212.990 nas configurações de topo Ranch e Ultra, por exemplo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!