Você está lendo...
4 carros que estão se dando mal em 2019
Mercado

4 carros que estão se dando mal em 2019

Fiat Toro é um dos carros que despencaram no ranking do primeiro bimestre

Redação

10 de mar, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Toro vendas 2019
Fiat Toro
Crédito:Foto: Fiat/Divulgação
Fiat Toro ranking de vendas

Entre os 20 carros mais vendidos do Brasil, a picape Fiat Toro é o modelo que mais se deu mal no primeiro bimestre de 2019. Mas não é só ela que está nessa lista.

Também perderam posições consideráveis no ranking outros três campeões de vendas: Volkswagen Gol, Toyota Corolla e Hyundai Creta.

Os quatro carros viram seus rivais avançarem de maneira perigosa nos dois primeiros meses do ano.

Publicidade


Veja também: Os carros mais vendidos em fevereiro

Fiat Toro perdeu mais

Desse grupo, a Fiat Toro perdeu mais posições. Na comparação com 2018, foram seis. Em excelente desempenho, a picape foi o 11º modelo mais vendido do ano passado.

No primeiro bimestre de 2019, no entanto, a Fiat Toro ficou bem próxima de deixar a lista dos dez mais vendidos. Foi a 19ª colocada.


LEIA TAMBÉM

A principal rival direta da Fiat Toro no ranking de vendas é a Duster Oroch. O modelo da Renault, porém, não registrou grande avanço. Foi da 52ª posição do ranking em 2018 para a 51ª no primeiro bimestre de 2019.

No entanto, a Hilux, que na versão flexível não tem preços tão diferentes dos da Fiat Toro (a partir de R$ 112 mil para a Toyota e de R$ 107 mil para o modelo menor) avançou bastante. Suas vendas já estão próximas das do modelo da marca italiana.


No primeiro bimestre de 2019, foram vendidos 7.394 exemplares da Fiat Toro e 6.139 da Toyota Hilux.

Gol e Corolla

Os dois modelos perderam cinco posições no ranking de vendas. O da Volkswagen foi da quarta colocação em 2018 para a nona no primeiro bimestre deste ano. O da Toyota caiu da 11ª para a 16ª.

No caso do Gol, entre os hatches compactos o único que cresceu bastante foi o Fiat Argo. Porém, sua rivalidade mais direta é com outro Volkswagen, o Polo.


Já o Corolla pode estar sofrendo por causa de três fatores. Um deles é o avanço do Jetta. O outro é a chegada da nova geração, ainda neste ano. Isso costuma levar potenciais clientes a esperar. Além disso, a Toyota já pode estar diminuindo a produção do modelo atual.

E cada vez mais o segmento de sedãs médios perde espaço para o de SUVs.

VÍDEO: OS SEGREDOS DO SUCESSO DO COROLLA


 

Creta

O SUV compacto da Hyundai foi uma das surpresas de 2018. Ele cresceu bastante no fim do ano e conseguiu o posto de mais vendido do seu segmento.


Neste ano, porém, o Creta caiu para a quarta posição entre os SUVs compactos. Está atrás do líder Renegade, do vice HR-V e do Kicks. O Compass também está à frente do Hyundai, mas é de um segmento superior (SUVs médios).

O crescimento do Renegade, que também começou no fim do ano passado, pode estar diretamente relacionado a esta queda. O Creta faz bastante sucesso junto ao público PCD. O Jeep, por sua vez, vem crescendo justamente entre esse público – cerca de 40% desde que foi reestilizado, no segundo semestre de 2018.

A favor do Creta há o fato de que, nos primeiros meses do ano passado, ele também foi mal. Só no segundo semestre o Hyundai conseguiu avançar.


Os SUVs mais vendidos em fevereiro

Deixe sua opinião