
A Fiat está dando a entender que pode começar a vender a picape Toro nos Estados Unidos. O chefe de design da FCA, Ralph Gilles, falou durante o Salão de Chicago que a Fiat deverá aumentar sua gama por lá com picapes. A Toro, então, seria o único produto com os emblemas da fabricante italiana viável para comercialização nos Estados Unidos.
Algumas horas após as declarações, o executivo ainda se retratou no Twitter afirmando que ele gosta do visual da Toro, mas que não há planos para venda nos Estados Unidos. No entanto, oferecer a picape pernambucana por lá poderia ser muito rentável para a Fiat, já que o mercado americano vive um “boom” de picapes de menor porte.
Recentemente, alguams fabricantes mostraram novidades no segmento. A Toyota redesenhou a Tacoma e a Honda lançou uma nova geração da Ridgeline, ambas maiores que a Toro, mas as menores ofertas entre as picapes vendidas nos Estados Unidos. A Toro ficaria ainda abaixo delas.
A favor da Toro, está o parentesco mecânico com o conhecido Jeep Renegade, também vendido na América do Norte, ainda que as unidades americanas sejam importadas da Itália.