Antes equipada com motor 2.0 turbodiesel, a Fiat Toro Ultra traz mudanças na linha 2025. A versão topo de linha da picape agora vem com o difundido 1.3 turboflex da Stellantis — usado em Fastback, Renegade, Compass e Commander. E, assim como as demais opções, a potência cai dos 185 cv para os 176 cv (tanto com etanol quanto gasolina). O torque se mantém em 27,5 mkgf, o câmbio é automático de seis marchas e a tração é 4×2. O preço sugerido é de R$ 194.990.
A perda de força do Turbo 270 Flex se justifica pelas novas regras estabelecidas pela oitava fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L8). Desde o dia 1° de janeiro deste ano, o PL8 impõe legislações mais rígidas para a indústria automotiva. A caminhonete, no entanto, não ficará sem motor diesel. Em breve, a Fiat Toro trocará o atual 2.0 pelo 2.2 diesel de 200 cv da Ram Rampage, decerto, nas configurações Volcano e Ranch.
Fiat Toro muda motor e um pouco no visual
Por outro lado, além da motorização, a Toro Ultra vem com mudanças estéticas. Destaque para os acabamentos escurecidos das novas rodas de 18 polegadas e moldura da grade dianteira. Dentro, os bancos recebem costuras vermelhas. A capota marítima também é item de série.
Veja versões e preços da Fiat Toro 2025:
- Endurance T270 4×2 – R$ 155.990
- Freedom T270 4×2 – R$ 165.990
- Volcano T270 4×2 – R$ 182.990
- Ultra T270 4×2 – R$ 194.990
- Volcano 2.0 diesel 4×4 – R$ 201.990
- Ranch 2.0 diesel 4×4 – R$ 219.990
Ademais, a Fiat Toro Ultra 2025 traz central multimídia com tela vertical de 10,1”, ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos digital, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa. A picape tem capacidade de carga de 670 kg e a caçamba leva 937 litros. Por fim, de acordo com o Inmetro, o consumo é de 6,5 km/l (cidade) e 7,8 km/l (estrada) com etanol e 9,4 km/l (urbano) e 10,8 (rodoviário) com gasolina no tanque.
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