Fiesta Sedan vai subir de preço

Chegada do Ka+ 1.0 faz parte da estratégia da Ford para distanciar sedã de subcompacto

Por 01 de out, 2014 · 4m de leitura.

A Ford vai reposicionar o Fiesta Sedan ainda mais para cima e focará a oferta nas versões bem recheadas e com câmbio automatizado. Da estratégia para reduzir o risco de canibalização (quando um carro “rouba” vendas de outro da mesma marca) faz parte a chegada do sedã Ka+ com motor 1.0, prevista para novembro, juntamente com o Ka 1.5.

Por ora, a diferença de preço entre a configuração de topo, SEL, do três-volumes de entrada e a de entrada do Fiesta Sedan é de apenas R$ 5.500. O objetivo da Ford é que o Ka+ seja percebido pelo consumidor como um produto de categoria inferior à do Fiesta.


A linha Ka é produzida em Camaçari (BA). O sedã compacto, por sua vez, continuará sendo importado do México, enquanto o hatch é feito em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo fontes ligadas à montadora, uma picape compacta baseada no Ka ou no Fiesta não está nos planos da empresa para os próximos anos. Já Focus reestilizado é uma certeza. O carro com novo visual, revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado, virá ao País em 2015.


O “novo” Focus não deverá estar no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público no fim deste mês . A estrela da Ford será o Mustang, que virá nas versões fechada e conversível. As vendas do cupê começam em 2016 com preços próximos a R$ 300 mil. O Mustang virá ao País com motor V8 de 441 cv e câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio de hastes no volante.

Outro que vem aí é o Everest. O utilitário-esportivo feito sobre a plataforma da Ranger, deve estrear por aqui em 2015. Será argentino e terá o mesmo tipo de acabamento e mecânica da picape. Isso inclui motor quatro-cilindros 3.2 turbodiesel de 200 cv e câmbio automático de seis marchas.