Você está lendo...
Filas nos postos de combustíveis devem terminar na sexta
Notícias

Filas nos postos de combustíveis devem terminar na sexta

Segundo o Sincopetro, abastecimento dos postos de combustíveis de SP deve estar normalizado até o fim da semana

Rafaela Borges

29 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Postos de combustíveis
Postos de combustíveis
Crédito:Consumidores continuam formando filas para abastecer (Foto: Epitacio Pessoa/Estadão)
Postos de combustíveis

As filas nos postos de combustíveis podem estar com os dias contados. Pelo menos na Grande São Paulo (capital do Estado, Osasco e Guarulhos).

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sincopetro), a previsão é que o abastecimento de produto nos postos de combustíveis esteja normalizado até sexta-feira (1º).

O sindicato informa também que, nesta terça-feira (29), entre 10% e 12% dos postos já têm combustível.

Publicidade


A Grande São Paulo tem cerca de 2.500 postos, também conforme o Sincopetro. Para o sindicato, a previsão de retomada ao ritmo normal de abastecimento será mantida. Isso se as entregas continuarem sendo feitas como no dia de hoje.

De acordo com o canal de TV Globonews, apenas uma distribuidora já conseguiu escolta para 600 caminhões entregarem combustível na Grande São Paulo.

Já a rádio Trânsito informa que, em todo o Estado, há 600 escoltas, de acordo com dados da Polícia Militar. Com a escolta policial, esses caminhões conseguem transpor bloqueis que ainda estão sendo realizados por caminhoneiros em diversas rodovias do País.


Embora tenha perdido engajamento nos últimos dias, a greve dos caminhoneiros ainda está ocorrendo.

Filas nos postos de combustíveis

Com mais postos de combustíveis abastecidos na cidade de São Paulo – na segunda-feira (28), a perspectiva da Prefeitura era de que apenas 16 tivessem produto -, as filas parecem estar aumentando.

Em dois postos de combustíveis praticamente vizinhos na zona norte da capital, há filas que ultrapassam quilômetros. Um deles, na Marginal Tietê, tinha combustível na segunda e voltou a receber na terça.


Muitas pessoas estão ficando em filas mesmo em postos que não têm combustíveis. Na Vila Andrade, zona sul da capital, uma fila de pelo menos 20 carros se formou diante de um posto de combustíveis na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o proprietário e funcionários do posto, não havia perspectiva de entrega de combustível. Ainda assim, os consumidores optaram por ficar na fila.

Deixe sua opinião