A história tem muitos casos de montadoras que surgiram e sumiram. Mas poucas tiveram uma existência tão meteórica como a DeLorean Motor Company. Trata-se da fabricante do icônico DeLorean DMC-12 que estrelou os filmes da série “De Volta Para o Futuro”.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
Pois a história do fundador da marca, John DeLorean, será contada nas telas em breve. O filme chegará aos cinemas ainda em 2019. Não espere uma biografia chapa-branca. De acordo com a IFC Films, que distribuirá o longa, “Framing John DeLorean” combina dinheiro, poder, política, drogas, escândalo e carros velozes.
+ Músico reencontra o carro que abriu as portas de seu futuro
+ DeLorean DMC-12 voltará a ser produzido
+ Homem é multado com DeLorean a 88 milhas
Em quase duas horas, o filme reconta a trajetória de DeLorean desde seu ingresso na General Motors. Ali, ele teve uma rápida ascensão e ajudou a desenvolver o Pontiac GTO.
Criador do DMC-12 sucumbiu aos problemas financeiros
Mas o sucesso na GM não foi suficiente. Em 1973, DeLorean pediu as contas e resolveu fundar sua própria marca. A DeLorean ganhou notoriedade mundial depois que Marty mcFly pilotou o DMC-12 no cinema. Mas o dinheiro passou pela empresa como um vendaval. E vieram os atrasos de produção e problemas financeiros de toda ordem.
Na busca por dinheiro rápido, DeLorean se envolveu com traficantes de drogas. Ele acabou entrando na mira de uma investigação federal e se deu mal.
Foi preso em 1982 por associação criminosa para o tráfico de drogas. Para complicar, foi filmado enquanto tentava negociar um acordo com agentes à paisana. Acabou sendo absolvido, mas o escândalo arruinou sua imagem e levou a montadora à falência.
O filme estreará no dia 7 de junho. O papel principal é de ninguém menos de Alec Baldwin. A produtora diz que a pesquisa foi fundo no material de arquivo sobre o caso.