Você está lendo...
Filme sobre DeLorean promete revelar escândalos envolvendo carros e drogas
Notícias

Filme sobre DeLorean promete revelar escândalos envolvendo carros e drogas

"Framing DeLorean" estreia em 7 de junho e conta a história do fabricante do icônico DeLorean DMC-12

Redação

22 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

DeLorean DMC-12
Cena de "Framing DeLorean", que estreia em 7 de junho de 2019
Crédito:Crédito: Reprodução

A história tem muitos casos de montadoras que surgiram e sumiram. Mas poucas tiveram uma existência tão meteórica como a DeLorean Motor Company. Trata-se da fabricante do icônico DeLorean DMC-12 que estrelou os filmes da série “De Volta Para o Futuro”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Pois a história do fundador da marca, John DeLorean, será contada nas telas em breve. O filme chegará aos cinemas ainda em 2019. Não espere uma biografia chapa-branca. De acordo com a IFC Films, que distribuirá o longa, “Framing John DeLorean” combina dinheiro, poder, política, drogas, escândalo e carros velozes.

Publicidade


+ Músico reencontra o carro que abriu as portas de seu futuro

+ DeLorean DMC-12 voltará a ser produzido

+ Homem é multado com DeLorean a 88 milhas


Em quase duas horas, o filme reconta a trajetória de DeLorean desde seu ingresso na General Motors. Ali, ele teve uma rápida ascensão e ajudou a desenvolver o Pontiac GTO.

Criador do DMC-12 sucumbiu aos problemas financeiros

Mas o sucesso na GM não foi suficiente. Em 1973, DeLorean pediu as contas e resolveu fundar sua própria marca. A DeLorean ganhou notoriedade mundial depois que Marty mcFly pilotou o DMC-12 no cinema. Mas o dinheiro passou pela empresa como um vendaval. E vieram os atrasos de produção e problemas financeiros de toda ordem.

Na busca por dinheiro rápido, DeLorean se envolveu com traficantes de drogas. Ele acabou entrando na mira de uma investigação federal e se deu mal.


Foi preso em 1982 por associação criminosa para o tráfico de drogas. Para complicar, foi filmado enquanto tentava negociar um acordo com agentes à paisana. Acabou sendo absolvido, mas o escândalo arruinou sua imagem e levou a montadora à falência.

O filme estreará no dia 7 de junho. O papel principal é de ninguém menos de Alec Baldwin. A produtora diz que a pesquisa foi fundo no material de arquivo sobre o caso.


Deixe sua opinião