Filme ‘Ford vs Ferrari’ ganha primeiro trailer

Longa metragem retrata período de criação do Ford GT40, que bateu a Ferrari em Le Mans nos anos 60. Filme estreia em novembro

filme
Ford GT40 venceu em Le Mans por quatro anos seguidos Crédito: Foto: Ford/Divulgação

A 20th Century Fox revelou o primeiro trailer do filme “Ford v. Ferrari”. O filme retrata a saga da empresa para construir o Ford GT40, que quebrou paradigmas e derrotou a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em 1966. A estreia está programada para 15 de novembro nos Estados Unidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Com Matt Damon no papel de ninguém menos que Carroll Shelby e Christian Bale como Ken Miles, o primeiro piloto de testes do carro, o filme já deve entrar na listinha de aficionados por automobilismo.

Cheio de ação, o longa retrata os pormenores das decisões tomadas pela Ford para criar o esportivo. O GT40 ganhou Le Mans quatro vezes seguidas, entre 1966 e 1969. Ele fez a marca ser a montadora americana a ganhar mais corridas europeias desde a Duesemberg nos anos 1920. A Ferrari havia ganhado Le Mans seguidamente entre 1960 e 1965.

filme
20th Century Fox/Divulgação

O GT40

O desenvolvimento do carro teve participação ativa de Henry Ford II, que queria um carro para vencer a Ferrari em Le Mans. A richa entre as duas marcas começou antes, em 1963. Foi quando Enzo Ferrari demonstrou interesse em vender a marca para a Ford.

A gigante americana gastou milhões de dólares em negociações legais para viabilizar a compra. Tudo para que a Ferrari encerrasse as conversas por não querer que a Ford controlasse a divisão de corridas da italiana.

O GT40 nasceu com motores V8 da Ford, preparados por Carroll Shelby, e chassis da Lola. Os V8 tinham entre 4,2 e 7,0 litros, os maiores usados pela Ford na época. O 40 do nome representam a altura do carro em polegadas, ou apenas 1,02 metro de altura, regra da categoria na época.

A primeira participação do GT40 em Le Mans já trouxe a vitória para a Ford. O feito foi conseguido pela dupla de pilotos neozelandeses Bruce McLaren e Chris Amon. Ken Miles, retratado no filme por Christian Bale, morreu num trágico acidente no mesmo ano durante os testes do GT40 J-car. O modelo tinha carroceria mais aerodinâmica, que deu origem à quarta geração do modelo de corrida.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais