Em um comunicado que visava mais anunciar o fim de sua operação de caminhões no Brasil, a Ford também confirmou o fim da produção do Fiesta em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
A planta inteira da cidade paulista será fechada. As vendas do Fiesta continuam apenas até o fim dos estoques nas concessionárias. Que também não é grande pelo baixo volume de vendas. Segundo a Ford, o impacto do encerramento das atividades por lá será de aproximadamente US$ 460 milhões (R$ 1,7 bilhão) em despesas não recorrentes.
“A Ford está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável. Fortalecendo a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores. E atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
Fiesta para antes da fábrica
Na parte de caminhões, as linhas Cargo, F-4000, F-350 serão descontinuadas. A Ford não deu uma data certa para o fim da fábrica. Apenas informou que ela será descontinuada até o fim de 2019.